Ampolas de Vitamina A e E

534458b774aafd2e55caacc1_vf-kiernan-shipka-02

Kienan Shipka, Vanity Fair, May 2014, photographed by Williams & Hirakawa

Já falei aqui das ampolas de Vitamina C. Mas se a Vitamina C, é um activo-estrela, existem outras Vitaminas a considerar, pelas suas fantásticas propriedades! E as vitaminas, em ampolas ou monodoses, pela sua elevada concentração e por serem muito práticas, são alvo de interesse por muitas pessoas. Tenho recebido alguns emails questionando-me sobre as ampolas ou monodoses de Vitamina A e Vitamina E.

Em Portugal, só a Medinfar, Clique One é que comercializa monodoses de Vitamina A e E, e não são muito conhecidas, é verdade. Pelo contrário, no Brasil, as ampolas e monodoses com Vitaminas são muito usadas! E por saber que existem muitas pessoas interessadas, vou falar das indicações da Vitamina A e E.

Ampolas de Vitamina A

A Vitamina A ou retinol é um dos activos-estrela do anti-envelhecimento. É usada tanto no tratamento do acne como no fotoenvelhecimento e melasma. O retinol diminui as rugas, as linhas de expressão. Por levar a uma exfoliação  da pele, tem uma ação despigmentante, diminuindo as manchas. Aumenta a produção de colagéneo. Torna a pele mais luminosa e mais bonita. Regula a oleosidade da pele.

 Clique One A15 [20€]: contêm 28 monodoses de retinol a 0,15%. Pode ser usado de manhã e à noite antes da aplicação do creme hidratante e não esquecer, de manhã aplicar protetor solar, que não deve ter um SPF inferior a 30.

Ampolas de Vitamina E

A vitamina E ou tocoferol, é um dos mais conhecidos anti-oxidantes. Pelo facto de captar radicais livres, é usada em vários tipos de lesões dermatológicas. Pode ser usado em casos de xerose, que é a pele muito seca, visto que a vitamina E é um humectante. Pode ser também usado em dermatoses inflamatórias e como complemento no tratamento de infecções herpéticas, quelóides e cicatrizes. Por fortalecer as células, diminui a vermelhidão, logo, é um bom aliado no tratamento da Rosácea. Por ser um poderoso antioxidante, é usado antes da exposição solar, para preparar o bronzeado e evitar alergias solares. Previne o fotoenvelhecimento. Associando um sérum ou outro produto com vitamina C, o efeito anti-oxidante é maior que a soma dos dois, pois a vitamina C e a vitamina E, actuam em conjunto na proteção radicalar.

Clique One E5 [20€]: contêm 28 monodoses de vitamina E pura a 15%. Pode ser usado de manhã e à noite antes da aplicação do creme hidratante.

24 thoughts on “Ampolas de Vitamina A e E

  1. Olá também eu sou farmacêutica e gosto muito de ler o teu blog.
    Eu agora estou a experimentar uma receita muito conhecida no brasil. Consiste em misturar halibut, bepanthene e vitamina a. Eu estoura usar a vitamina a da clique one e aconselho…. Gosto muito desta ‘receita’….

    • Ana Luisa fiquei muito curiosa com essa receita.
      Mistura-se iguais quantidades de halibut, bpantene e vitamina a e aplica-se na pele à noite?
      Disseram-me que na Primavera e Verão deveria de interromper o uso das ampolas de vitamina A por causa do retinol que com a ação dos raios solares poderia provocar manchas na pele? Também são dessa opinião?
      Grata.

      • Olá Michelle! Não sei como a Ana Luísa faz, mas o usual é misturar a mesma quantidade de Halibut e Bepanthene e uma monodose da Vitamina A da CliqueOne.
        Se usar protetor solar 50+ no Verão e não se expor directamente ao sol na minha opinião não é necessário interromper o uso de retinol. Sempre que fizer exposição direta ao sol deverá interromper por precaução, mas não precisa de interromper durante toda a Primavera e Verão.

  2. Estou precisando comprar vitaminas A e E para preparar um creme p o rosto, mas comigo encontrar em nenhuma farmácia. O q vc me sugere

  3. Olá, comprei hoje o clique one vitamina C e gostava que me ajudasse numa questão – aplica-se directamente no rosto? Quantas vezes por dia? Pergunto isto porque uso o de vitamina A com bepanthene e halibut e é fantástico! Obrigada!

  4. Ola Andreia parabéns pelo seu post conteúdo de qualidade é sempre bom para ler ,gostei .Mas a Vitamina C não funciona se alimentando de frutas (desculpa a minha ignorância KKK) ou o efeito não é o mesmo que das ampolas?

    • Olá Adilson! A vitamina C para efeitos visíveis na pele, necessita de ser aplicada topicamente, ou seja, diretamente na pele! Como é óbvio, se consumirmos vitamina C nas frutas e pela alimentação, a pele torna-se também mais luminosa e bonita. Mas se usarmos cremes ou ampolas de vitamina C diretamente na pele vamos ter muito mais benefícios a nível da pele! Beijo

  5. Tentei comprar ampola de vitamina A e E, mas ao preencher a ficha da clique one ficou travado no NIF- que no Brasil é CPF e Código postal que não aceita meu cep

  6. Boa tarde. Parabens pela página! Gostaria, se possivel de um esclarecimento. Essa fórmula em que juntam o benpathene, halibut e vitamina A, qual é realmente o efeito? Eu, uso clique one há dois anos, vou alternando conforme a necessidade. Mas, tenho uma pele sensivel e oleosa devido a problemas hormonais. Existirá alguma contra-indicaçao e que quantidade devo fazer para misturar? Grata pelo esclarecimento.

    • Olá Ana, a intenção de usar o bepanthene e o halibut é hidratar a pele e evitar que fique a descamar ou demasiado sensibilizada. As quantidades serão uma monodose de clique one e uma quantidade de bepanthene e halibut, cada um numa quantidade semelhante a um grão de ervilha. A contra-indicação é que em peles oleosas, por não serem produtos oil-free, pode-se estimular o aparecimento de borbulhas e oleosidade.

  7. Grata, pela resposta Andreia. Pois…se é oleoso entao nao convém mesno usar. Mas, é sempre bom ficar e conhecer e partilhar:-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s