Mirvaso. Medicamento para o tratamento da Rosácea.

Hoje vou falar de um novo medicamento para o tratamento da Rosácea, que está a agitar o mercado.  Mirvaso.

Por ser um medicamento sujeito a receita médica, necessita de receita médica.

O que é o Mirvaso?

A substância ativa de Mirvaso é a brimonidina, que reduz o eritema da rosácea através de vasoconstrição cutânea direta. Por contrair os vasos e reduzir a circulação sanguínea, diminui a vermelhidão facial.

Como aplicar?

Aplicar 1x ao dia. É indiferente se é de manhã ou à noite. Aplicar uma pequena quantidade de Mirvaso do tamanho de uma ervilha em cada uma das seguintes áreas do rosto: testa, nariz, queixo e bochechas esquerda e direita.  Lavar as mãos após a aplicação. Não aplicar NADA na cara antes do Mirvaso ter secado. Depois do Mirvaso ter secado, pode-se seguir a rotina habitual e aplicar os cremes habituais.
Não aplicar em feridas abertas ou pele irritadas. Deve-se evitar o contacto com a boca, lábios, interior do nariz, pálpebras e olhos. O Mirvaso deve ser aplicado apenas na face e não em outas zonas do corpo.

Efeitos adversos no tratamento com Mirvaso!

Nos ensaios clínicos, os acontecimentos adversos relacionados com o tratamento mais frequentemente referidos foram: eritema, prurido, rubor e sensação de ardor na pele. A maioria são de gravidade ligeira a moderada e normalmente não exigem a descontinuação do tratamento e vão desaparecendo.

Contraindicações!

Doentes a receber tratamento com inibidores da monoamina-oxidase [MAO], como por exemplo, selegilina  e doentes a tomar antidepressivos tricíclicos como amitriptilina [ADT] ou tetracíclicos como a trazodona ou mirtazapina, que afetem a transmissão noradrenérgica não devem fazer o Mirvaso.

11 thoughts on “Mirvaso. Medicamento para o tratamento da Rosácea.

    • Olá Liliana! O Mirvaso não está contra indicado em casos de acne. Além disso, depois de se deixar secar, pode-se aplicar os cremes anti-acne sem problema. Mas nada como ver com um dermatologista!

  1. bom dia andreia! ouvi relatos que na hora que vc passa ele some a vermelhidao,depois da rebote so depois de um mes ele para de dar rebote… e vai curando a vermelhidao…o que vc sabe sobre isso? Ah o pricipio ativo dele é a brimonidina,certo?

    • Boa tarde Lucas,
      sim o princípio dele é a brimonidina. Os estudos dizem que o Mirvaso reduziu o eritema facial após uma aplicação e manteve a sua ação durante 12 horas. Ele não cura, porque o que ele faz é contrair os vasos de modo a que não surja vermelhidão. Por isso, é que tem de se usar todos os dias e tem uma duração de ação de 12 horas. Espero ter respondido à sua pergunta!

  2. andreia o problema deste tratamento é o efeito rebote que muitos reclamam, parece que as pessoas que nao usam ele todos os dias e pessoas que apos 1 mes de uso ficou pior… no segundo caso nao sei se melhoraria…. se a pessoa continuasse passando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s