Verão 2015: Os Melhores Autobronzeadores!

Hoje vou falar de autobronzeadores. Porque me pediram e porque os dias mais quentes prometem aparecer por aí nos próximos dias.

Existem várias razões para usar um autobronzeador. Ah, e esqueçam aqueles autobronzeadores de há uns anos atrás, que nos deixavam cor de cenoura e com um ar nada natural. Felizmente, evoluímos bastante nesta área e neste momento já existem bastantes produtos que nos dão um tom mais luminoso e um tom bronzeado natural.

Razões para usar um autobronzeador? Bem, há várias. Mas as mais comuns são para ganhar um tom que nos permita usar saias, calções e vestidos sem parecermos Lixívia no início da Primavera/Verão ou para mantermos o bronzeado depois das férias.

 

Autobronzeadores

Eu hoje não falar de muitos produtos. Ainda existem muitas marcas que não têm autobronzeadores [nomeadamente no canal farmácia] e muitos deles ainda nos deixam com aquele tom cenoura que é totalmente artificial. Portanto, vou apenas falar dos que sei que deixam a pele com um aspeto natural e que não requerem tirarmos um curso de bronzeamento artificial para uma correta aplicação.Todos são perfeitamente adequado a peles claras e a quem por uma ou outra razão não pode apanhar sol.

La Roche-Posay Autohelios [13€]. É um autobronzeador hidratante com elevado poder de espalhamento. A aplicação é fácil e uniforme para um tom uniforme e natural. O melhor autobronzeador do canal farmácia! Aplicar 2x por semana ou sempre que desejado.

Shiseido Daily Bronze Moisturizing Emulsion [37€]. Hidratante e suave que, com uma utilização diária, leva a um bronzeado dourado, natural e gradual. Aplicar diariamente.

Dior Bronze Soin auto-bronzant [37€]. Leva a um bronzeado natural e luminoso. Espalha-se facilmente. Para um efeito mais rápido, reaplicar 3 horas depois da primeira aplicação e depois aplicar 2 a 3x por semana, para manutenção.

Dicas para uma aplicação perfeita!

– Não esquecer a esfoliação antes de aplicar o autobronzeador para um tom uniforme.

– A depilação deve ser feita uns dias antes para não irritar a pele.

– A pele deve estar bem hidratada, antes e depois da aplicação.

– Ter em especial atenção os joelhos, os cotovelos, os pés e as mãos. São as zonas mais difíceis, por isso, nestas zonas deve-se reduzir ao máximo a quantidade de produto nestas zonas, para evitar erros.

– Lavar bem as mãos após a aplicação.

13 thoughts on “Verão 2015: Os Melhores Autobronzeadores!

  1. Olá Andreia, bom dia…tenho uma duvida em relação a auto-bronzeadores, estes que indicou mancham a roupa?
    outra duvia que tenho nada tem a ver com este post, mas penso que me poderá ajudar, gosto de ir variando de cremes, estava a usar o hidratoil free e amei, mas para variar aproveitei uma promoção da farmacia e estou a usar o RADIANCE REJUVENATE da roc..estou a usar há cerca de três dias, mas acho que não me estou a dar muito bem, a minha duvida é se este creme é aconselhado para mim que tenho a pele oleosa? não fica oleosa quando coloco o creme, mas estão a aperecer umas borbulhitas, não sei se terá alguma influência. desculpe incomoda-la, mas se me puder ajudar, agradeço imenso. beijinhos

    • Olá Natália!
      Nenhum destes autobronzeadores supostamente mancha a roupa, mas aconselho sempre a esperar o tempo suficiente para a pele absorver antes de se vestir.
      O Radiance Rejuvenate existe em duas versões, creme para peles normais a mistas, que tem pump e creme nutritivo para peles secas, que é em boião. Não sei qual é que a Natália comprou, mas o mais indicado para si é o creme com pump e não em boião. Mas, deixe passar algum tempo porque as borbulhas podem ser só nesta fase de transição! Beijinho

  2. Obrigada Andreia pela ajuda e disponibilidade para ajudar, sou fã do blog 😉 comprei o creme em pump para pele mista..vou esperar então! Se não for abusar podia indicar um creme de olhos? O meu acabou ontem..tenho 33 anos e olheiras profundas e escuras.. Obrigada, beijinhos

      • Obrigada 😉 como sigo o seu blog já o tinha comprado e foi esse que acabou, mas entretanto poderia ter outra sugestão, isto está sempre a inovar…;) beijinhos e boa páscoa

      • Gostou? O PigmentClar da La Roche Posay também é bom! Se quiser experimentar um diferente, experimente este! 😉 beijinho e boa Páscoa!

  3. Gostei MT…ainda não decidi se volto a comprar ou se experimento este que sugeriu agora…depende também do factor preço 😉 também tenho que ter isso em conta…obrigada pelas sugestões, tem resultado todas 😉

    • Andreia era pedir muito fazer uma rotina de pele adequada para o meu tipo de pele..oleosa com tendência acneica, tenho 33 anos…gostava de ter uma rotina completa adequada a mim. Há tanta oferta que a minha ignorância no assunto nao ajuda nada na hora de comprar. Obrigada

      • Mande-me um email, Natália que eu faço com todo o gosto. Diga-me o que está a usar, o que pretende melhorar, as suas marcas preferidas! Faça me um resumo, porque quando mais souber sobre a sua pele, melhor a posso aconselhar! 🙂

    • Olá Natália! Já li e já comecei a escrever, mas tive assuntos profissionais para tratar e ainda não acabei! Desculpe! Até sábado respondo-lhe, sem falta! Beijinho

      • não tem problema 😉 fiquei só na duvida se tinha enviado correctamente ou não… quando tiver tempo faz, já é um favor grande que está a fazer, obrigada e desculpe o abuso 😉

  4. Pingback: Como aplicar um autobronzeador? Dicas para um bronzeado perfeito! | Projeto Pele de Princesa

Deixe uma Resposta

