Como aplicar um autobronzeador? Dicas para um bronzeado perfeito!

Esta semana recebi uma chamada da minha irmã a perguntar como é que se aplica um autobronzeador. Eu que nem sabia que a miúda tinha comprado um autobronzeador, fiquei a saber que ela e uma amiga fartas do seu tom de pele pálido, ou melhor, lixívia decidiram ir comprar um autobronzeador cada uma. Decidiram-se pelo La Roche-Posay Autohelios [que na Bélgica é bem mais caro] após terem lido o meu artigo sobre autobronzeadores. Mas a dúvida era como aplicar! Por isso, como eu não me debrucei como o modo de aplicação de um autobronzeador, aqui vai! Afinal, pode haver mais pessoas com a mesma dúvida! Ela entretanto, já aplicou, rosto e corpo e está muito contente com o resultado natural que obteve. Como aplicar um autobronzeador? 1. Esfoliar a pele uns dias antes, para remover as células mortas da pele e para afinar o grão da pele. 2. A depilação deve ser feita uns dias antes para não irritar a pele. 3. Hidratar a pele meia hora antes de aplicar o autobronzeador. 3. Aplicar o produto por zonas, para evitar zonas sem produto. 4. Ter em especial atenção os joelhos, os cotovelos, os pés e as mãos. São as zonas mais difíceis, por isso, nestas zonas deve-se reduzir ao máximo a quantidade de produto nestas zonas, e espalhá-lo bem para evitar erros. 5. Deixar secar 30 minutos antes de vestir. Eu pessoalmente acho que o melhor é aplicar à noite e esperar algum tempo antes de deitar. Evitar tomar banho e evitar fazer exercício físico nas horas seguintes. 6. Pode-se aplicar diariamente até conseguir o tom desejado. Quando se consegue o tom desejado, reaplicar 3x por semana, para manter o tom.

4 thoughts on “Como aplicar um autobronzeador? Dicas para um bronzeado perfeito!

  1. Olá Andreia. Há algum autobronzeador específico para peles sensíveis/recativas e com agora dermatite seborreica? Nem me devia atrever a perguntar tal coisa, eu sei. Tenho feito azelaico 2 vzs por semana p causa da rosacea com que fiquei depois de 4 meses de isotretinoína e o creme para peles intolerantes da la roche e o da uriage ds para a dermatire da testa/sobrancelhas e nariz. Estou c a pele uma lástima mas o meu dermatologista tmb já me disse que a ansiedade não ajuda em nada os tratamentos de pele. Já que este ano pelo caminho que isto esta a levar pouco sol vou pd apanhar queria saber se havia alguma coisinha para dar uma corzinha para os dias mais quentes. Também vi as cápsulas bronzeadoras mas nunca usei e não tenho feedback nenhum sobre o seu resultado. O que acha? Agradeço desde já.

    • Olá Cristina! Com a pele a descamar, vai ficar com um tom nada uniforme. Não lhe aconselho mesmo a usar autobronzeadores, porque corre o risco de ficar com a pele ainda pior. Quanto às cápsulas, algumas prolongam o bronzeado e dão um tom mais bonito à pele e outras evitam as alergias solares. Nenhumas por si só bronzeiam! Espero ter ajudado!

  2. Olá Andreia e Leitoras,
    Eu também já experimentei o La Roche-Posay Autohelios recomendado por ti Andreia, Obrigada, e também gostei muito do resultado.
    Quando estamos a aplicar sente-se um pouquinho aquela fragrância de autobronzeador mas muito suave, e depois que a pele absorve desaparece completamente.

    Tal como a Andreia referiu (na 1.ª aplicação) coloquem pouco produto na zona dos pés, mãos, pescoço e nas zonas onde transpiram mais, porque apesar de o gel ter uma cor esbranquiçada (não se deixem enganar), depois em contacto com a pele vai ganhar cor logo na 1.ª aplicação, por isso se colocarem pouco e bem espalhado não haverá problema.

    Lavem muito bem as mãos no final.
    Deixa a pele com um tom bonito.

    Bjinhos.
    Patrícia

Deixe uma Resposta

