Como diminuir o tamanho dos poros?

hbz-the-list-spring-update-addin-01

 

Photo Credits: Miguel Reveriego, Harper’s Bazaar

Os poros dilatados. Muitos de nós, principalmente quem tem a pele oleosa ou mista, tem os poros dilatados, especialmente no queixo e no nariz. E apesar do tamanho dos poros não poder ser diminuído, podemos sim, minimizar a aparência dos poros, com muito bons resultados. Como?

1. Limpar. Limpar é essencial para remover a oleosidade e se usarmos água bem fria, ajuda ainda mais a fechar os poros.  Para quem não tem a pele sensível, aconselho a Espuma de Limpeza da Neostrata, para quem tem a pele sensível o Effaclar Gel da La Roche-Posay.

2. Tonificar. Eu muitas vezes, acho que um tónico não é necessário, mas para quem tem a pele oleosa e os poros abertos, é essencial. Como exemplo, temos o Effaclar Loção Adstringente Micro-Exfoliante, que fecha os poros e impede a sua obstrução.

2. Exfoliar. Exfoliar é importante para limpar a pele, afinar o grão da pele e também para fechar os poros. 2x por semana é suficiente, visto que esfoliar em demasia agride a pele e torna-a mais sensível. Máscaras de argila são uma excelente opção como a Uriage Hyseac máscara que pode ser usado como esfoliante ou máscara ou, para quem preferir, podem ser preparadas usando argila verde. Quem tem a pele muito sensível, em vez de usar esfoliantes físicos, deve usar esfoliantes enzimáticos como a REN F10 Smooth and Renew Mask ou a Caudalie Máscara Enzimática.

3. Usar ácidos. Usar produtos com ácido glicólico, ácido azelaico ou retinóides como a tretinoína para ajudar a fechar os poros.

4. Usar um primer e make-up oil-free. Existem muito bons primers para ajudar a fechar os poros como o POREfessional da Benefit. Usar maquilhagem oil-free também é essencial para manter uma maquilhagem perfeita ao longo do dia. Usar um pó translúcido matificante para fixar a maquilhagem e evitar brilhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s